terça-feira, 19 de abril de 2011

Sandiz - Comerciais



A Sandiz foi uma loja de departamentos que pertenceu ao Grupo Pão de Açúcar até 1987, quando foi vendida ao grupo holandês Susa, que é ligado ao grupo Vendex [tinha empresas no Brasil como Sears, Dillars, Drogasil e Ultralar]. Encerrou suas atividades no inicio da década de 1990.
A Sandiz representava 4,7% do faturamento da Companhia Brasileira de Distribuição, parte do grupo Pão de Açúcar - que atua em outros negócios. A venda da rede de Lojas Sandiz se justificou pelo baixo faturamento dentro do grupo e a falta de possibilidades de expansão do negócio; inviabilizado quando a Sears, rede americana de lojas de departamentos, não pode ser adquirida pelo Grupo Pão de Açúcar, por volta de 1983 - A Sears acabou sendo vendida ao grupo holandês Susa, que mais tarde compraria a Sandiz.
A Sandiz possuia filiais em: Niterói (RJ), Brasilia (DF), Guarujá (SP), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) no Shopping do Méier, São Paulo (SP) no Shopping Center Norte e no Shopping Morumbi, entre outras.
                                                                                        Fonte: Wikipedia

8 comentários:

  1. Fui funcionario da Sandiz por alguns anos e foi bons anos profissionais da minha vida Roberto P. Ropero Loja 479 Center Norte

    ResponderExcluir
  2. Eu também, e adoraria encontrar muitas pessoas daquela época, era muita gente boa reunida.. CENTER NORTE... ROSANA

    ResponderExcluir
  3. Fui funcionária da Sandiz de Niterói/RJ no ano de 1982/1983. Eu era auxiliar de crédito e o meu chefe era o Sr. Orlando. Nossa, quanta saudade daquela época e dos meus colegas de trabalho. Claudia da SIlva Quintão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fui funcionário,mas tenho boas lembranças,tinha uma namorada que era auxiliar de crédito na loja do shopping Iguatemi em Salvador, que a conheci no próprio crediário,vemos bons momentos,quase todos os dia eu ia buscá-la as 22:00 há quando o shopping fechava,boas lembranças.

      Excluir
    2. Boa tarde, Maurino, temos um grupo de ex-funcionários da Sandiz Salvador. Você ainda tem o contato dessa sua ex- namorada? Seria bom tê-la no nosso grupo!

      Excluir
  4. Saudades!!! Bons tempos.Lembro-me na época de Natal.Na hora do almoço eu e mais três colegas íamos comprar o presente do amigo secreto.Como foi maravilhoso aquela época.Saudades mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Trabalhei na loja Sears Center Norte por 3 anos nos Anos 80, foi o melhor lugar que trabalhei, como sinto saudades 😢😢😢😢😢😢❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  6. Lembro de ir almoçar no restaurante da Sandiz de Niteroi com os meus pais, quando ainda era bem pequeno nos anos 80. Este comercial tras boas recordações da minha infância.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...