terça-feira, 19 de abril de 2011

Sandiz - Comerciais



A Sandiz foi uma loja de departamentos que pertenceu ao Grupo Pão de Açúcar até 1987, quando foi vendida ao grupo holandês Susa, que é ligado ao grupo Vendex [tinha empresas no Brasil como Sears, Dillars, Drogasil e Ultralar]. Encerrou suas atividades no inicio da década de 1990.
A Sandiz representava 4,7% do faturamento da Companhia Brasileira de Distribuição, parte do grupo Pão de Açúcar - que atua em outros negócios. A venda da rede de Lojas Sandiz se justificou pelo baixo faturamento dentro do grupo e a falta de possibilidades de expansão do negócio; inviabilizado quando a Sears, rede americana de lojas de departamentos, não pode ser adquirida pelo Grupo Pão de Açúcar, por volta de 1983 - A Sears acabou sendo vendida ao grupo holandês Susa, que mais tarde compraria a Sandiz.
A Sandiz possuia filiais em: Niterói (RJ), Brasilia (DF), Guarujá (SP), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) no Shopping do Méier, São Paulo (SP) no Shopping Center Norte e no Shopping Morumbi, entre outras.
                                                                                        Fonte: Wikipedia

3 comentários:

  1. Fui funcionario da Sandiz por alguns anos e foi bons anos profissionais da minha vida Roberto P. Ropero Loja 479 Center Norte

    ResponderExcluir
  2. Eu também, e adoraria encontrar muitas pessoas daquela época, era muita gente boa reunida.. CENTER NORTE... ROSANA

    ResponderExcluir
  3. Fui funcionária da Sandiz de Niterói/RJ no ano de 1982/1983. Eu era auxiliar de crédito e o meu chefe era o Sr. Orlando. Nossa, quanta saudade daquela época e dos meus colegas de trabalho. Claudia da SIlva Quintão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...