quinta-feira, 14 de abril de 2011

Xuxa - Clube da Criança & Xou da Xuxa


Maria da Graça Xuxa Meneghel, conhecida como Xuxa (Santa Rosa, 27 de março de1963) é uma apresentadora de televisão, cantora, compositora de músicas infantis, atriz,modelo e empresária brasileira.
Em 1983, Xuxa foi convidada pelo diretor Maurício Sherman para apresentar o Clube da Criança, na extinta Rede Manchete. Neste período, trabalhava como modelo durante a semana, em Nova York - EUA, e gravava o "Clube" nos finais de semana no Brasil. Seu jeito irreverente de apresentar um programa infantil chamou a atenção, e em 1986 ela mudou de emissora e estreou o primeiro programa diário com seu nome: O Xou da Xuxa, na Rede Globo onde é contratada até hoje.
O programa marcou uma geração e até hoje é relembrado por milhões de jovens no Brasil e no Mundo. Xuxa chegava em uma nave cor-de-rosa, que despertava nas crianças o sonho de voar ao lado dela. Outro símbolo da época era o "beijinho da Xuxa", feito com batom, que deixava a "marquinha" da apresentadora. Nessa época a imprensa lhe deu o epíteto "Rainha dos Baixinhos".
Fonte Wikipedia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...