sexta-feira, 15 de abril de 2011

Guerreiro Dimensional Spielvan (DOWNLOAD)

Guerreiro Dimensional Spielvan (時空戦士スピルバン ou Jikuu Senshi Supiruban no original em japonês) é um seriado Tokusatsu do gênero Metal Hero, produzido pela Toei entre 7 de abril de 1986 e 9 de março de 1987, sucedendo Jaspion. Foi estrelado por Hiroshi Watari, que havia interpretado anteriormente Sharivan e Boomerman em Jaspion. Spielvan foi exibido no Brasil pela Rede Manchete a partir de 1991, onde recebeu o nome de "Jaspion 2".

CURIOSIDADES

  • No Brasil, inicialmente a série foi anunciada com o titulo de SPILVAN. Faltando algumas semanas para a estreia título foi modificado para Jaspion 2, dando a falsa idéia de uma continuação. As duas séries não tinham nenhuma relação quanto ao enredo. Jogada semelhante foi feita na França, onde os seriados super-sentai Maskman e Liveman foram chamados de Bioman 2 e Bioman 3, respectivamente.
  • O nome Herbaira, a forma maligna da Helen, surgiu a partir da pronuncia em japones do nome original, Hellvira, que se pronuncia Herubaira.
  • Fotos do seriado apareciam na contra-capa das fitas de Jaspion. 1 ano antes da estreia, foi lançado um LP contendo 4 cançoes da série versadas em português, misturadas com 2 músicas de Jaspion e duas músicas de Kamen Rider Black.
  • Apesar de Hiroshi Watari ser quase 1 ano mais velho que Naomi Morinaga, Spielvan é 2 anos mais novo que Helen.
  • Os quatro últimos episódios de Spielvan nunca foram exibidos no Brasil. Segundo o então presidente da distribuira Everest Vídeo (depois Tikara Filmes) Toshihiko Egashira, em entrevista à revista HERÓI, houve problemas com o frete marítimo das fitas da série, e o erro só foi descoberto já na fase de dublagem. Assim Spielvan, tal como Kamen Rider Black, Cybercops e Jiban, ficou sem o seu final exibido pela TV brasileira. Final este, por sinal, considerado por muitos fãs como confuso, estranho e fraco.Spielvan é a primeira série do metal heroes que as suas ajudantes possuem as armaduras.
  • Segundo a Wikipédia francesa, o nome 'Spielvan' é uma homenagem ao diretor norte-americano Steven Spielberg.  Fonte:Wikipedia

 DOWNLOAD DE TODOS OS EPISÓDIOS (44) - CLIQUE AQUI

2 comentários:

  1. muito bom o blog... era exatamente o q eu procurava!
    acesse e confiram tbm um blog parecido, de minha autoria http://autordesobrenome.blogspot.com abraço!

    ResponderExcluir
  2. Carai... eu não acredito que eu lembro disso...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...