New Kids On The Block começou em Boston no ano de 1984 com o produtor Maurice Starr. O grupo, que primeiramente se chamava "Nynuk" e era composta por Jordan Knight, Jonathan Knight, Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood. Eles chegaram a vender mais de 70 milhões de álbuns no mundo.
Donnie foi o primeiro membro e ajudou a trazer os outros começando por Danny. Depois vieram os amigos de classe Jordan, Jonathan e Marky. Como o estilo da música escolhido por eles não agradava Marky, logo os deixou, deixando seu lugar para Joe Mcintyre, o mais jovem membro do grupo. Com essa formação, estava formada o grupo que iria dominar o mundo da música pop pela próxima década.
O grupo logo assinou com a Columbia Records, mas o começo da carreira não foi das mais fáceis. As vendas estavam baixas e as rádios não tocavam as músicas até o lançamento da canção Please Don't Go Girl, presente no segundo álbum Hangin' Tough, lançado em 1988.
Enquanto o grupo excursionava com a Tiffany, a máquina New Kids On The Block começou a incrementar as vendas de CD's, singles e vídeos. Adolescentes do mundo todo estavam cantando 'Cover Girl, Hangin' Tough e This One's For The Children. Depois, I'll Be Loving You (Forever) alcançou a primeira colocação na Billboard. Havia NKOTB por todos os lados - desenhos animados, estampas em camisetas, pôsteres, etc. Literalmente uma febre.
Depois de uma programação intensa de turnês e novos lançamentos (aproximadamente 200 shows por ano) e a aparição constante na mídia, o grupo decidiu dar um tempo. Durante esse tempo a maré da indústria da música mudou. O pop romântico deu lugar ao rock mais pesado, como Nirvana. Quando voltaram em 1994, com o álbum intitulado Face The Music o estilo do grupo já estava diferente. Face The Music, foi considerado seu melhor trabalho, mas ninguém pareceu observar. Após ter visto as vendas caírem e os shows da turnê vazios, o grupo começa a se desmantelar.
Jonathan Knight foi o primeiro a largar o grupo. Para comunicar sua saída deu uma desculpa de que estava se recuperando de um acidente de cavalo. A mídia e os fãs não acreditaram e logo os outros integrantes apareceram na mídia atrás de seus próprios interesses.
Retornaram aos palcos em 2008 com os integrantes originais: Jordan Knight, Jonathan Knight, Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood.
Em 2010, durante um de seus shows, tiveram a participação de outra grande boyband, os Backstreet Boys. O fato causou muito furor e pode ter sido o responsável por, meses depois, as duas bandas anunciarem parceria.
Fonte: Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário