sábado, 16 de abril de 2011

Mesbla - Comerciais


Mesbla S.A foi uma cadeia de lojas de departamentos brasileira que iniciou suas atividades em 1912, como filial de uma firma francesa, e teve sua falência decretada em 1999. A Mesbla tem seu retorno ao mercado previsto para março de 2010 em uma loja virtual através do site (mesbla.com) .



Em 1997, com dívidas superiores a um bilhão de reais, pediu concordata. No mesmo ano, o controle acionário da Mesbla foi adquirido pelo empresário Ricardo Mansur, que arrematou 51% das ações por 600 milhões de reais, a ser pagos em dez anos, além de assumir a dívida fiscal de 350 milhões de reais da concordatária. Nove meses antes havia comprado as lojas do Mappin, tradicional empresa de varejo paulista. Tinha intenção de fazer a fusão das duas empresas, torná-las rentáveis e revendê-las com lucro.



Atualmente, um site está no ar anunciando a volta da Mesbla. A Telemercantil, uma empresa de comércio eletrônico negociou a compra dos direitos de uso do nome Mesbla com Mansur e  inaugurou um site voltado ao público feminino em março de 2010, com lançamento oficial em maio do mesmo ano.




 "A marca ainda tem um apelo positivo entre as consumidoras", avalia um diretor da Telemercantil.Segundo a colunista Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo de 3 de junho de 2009, o ex-dono da Mesbla, Ricardo Mansur, teria ido a Nova York para acelerar os contatos para adiantar o mais rápido possível a reinauguração da Mesbla.
Fonte: Wikipedia
 

Um comentário:

  1. Cara o site eh muito legal..Parabens quase me fez chorar de emoçao ao relembrar um mundo de sons e imagens ...muito bom mesmo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...