sexta-feira, 22 de abril de 2011

Grupo Dominó


Dominó é uma boy band brasileira que teve seu auge nos anos 80 e depois no final dos anos 90. Foi criado pela produtora do apresentador Gugu Liberato.
Concebido nos moldes do grupo portorriquenho Menudo, apareceu em 1984, com o hitCompanheiro. Ao mesmo tempo em que o grupo Menudo estava estourado no Brasil, o então apresentador do programa Viva a Noite, Augusto Liberato (Gugu), através de sua agênciaPromoart, resolveu formar uma versão nacionalizada do grupo. Para a formação do grupo, diversos garotos com idades entre 14 e 15 anos realizaram testes nos quais precisavam saber cantar e dançar. Os selecionados foram Affonso Celso Lucatelli Nigro (Afonso Nigro),Lenilson dos Santos (Nill), Marcos Roberto Quintela (Marcos) e Marcelo Henrique Rodrigues (Marcelo). Ainda em 1984, o grupo lançou um compacto pela CBS com duas versões de sucessos do grupo mexicano Timbiriche: Ela Não Gosta de Mim e Companheiro, que foi a primeira música a estourar nas rádios, com direito a videoclipe lançado no programa global Fantástico.



  • Em 31 de maio de 2010, os ex-integrantes Nill e Marcelo apareceram no Programa do Gugu da Rede Record junto com os dois ex-integrantes do Polegar, Alex Gill e Alan Frank, e também com os dois ex-integrantes do grupo Boomerang.
  • Em 12 de junho de 2010, ex-integrante e agora advogado, cantor gospel e pastor Nill deu uma entrevista no TV Fama da RedeTV!

                                                                                          Fonte: Wikipedia

7 comentários:

  1. os caras que cantavam nessas bandas eram muito mais bonitos doque os de hj.é só comparar o dominó com o restart rss

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosos seu site.
    Graças a Deus eu fui dessa época.

    ResponderExcluir
  3. Aqui no nordeste essas musicas arrebetavam, Naqueles anos o Forró não dominava como hoje.

    As discotecas tocavam vários estilos de musicas: rocke, nacional dancante e musicas lentas de novelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antes era forró hoje é uma musica baixa dizendo que é forró!

      Excluir
  4. Dominó, Polegar,XUXA com sua nave,Angélica e Mara Maravilha e outros como o Balão Mágico e o Trem da Alegria... sem falar no Gugu daquela época.Que de +.E os de fora como os grupos Menudos,New Kids on the Block e até mesmo Back Street Boys.Que Saudades dos Desenhos do snoopy e Thunder Cats etc. Caverna do Dragão ainda tem.

    ResponderExcluir
  5. Isso sim que era um tempo bom...sem contar nas músicas que eram de qualidade!!!
    Obrigada pela lembrança!!!
    Saudades....

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...