segunda-feira, 9 de maio de 2011

Blitz Contra o Gênio do Mal - Trechos do programa



Blitz contra o gênio do mal  foi ao ar no dia 14 de setembro de 1984, pela Rede GloboTeve texto e roteiro de Maria Carmem Barbosa, direção de Luiz Haroldo e Alexandre Braz e direção geral de Maurício Tavares. A supervisão geral do especial foi de Aloysio Legey.
- Com linguagem semelhante às histórias em quadrinho, Blitz contra o gênio do mal é uma trama de aventura em que um vilão, Kid Babalu (Oswaldo Loureiro), deseja se aproveitar do sucesso do grupo Blitz, formado por Evandro Mesquita, Fernanda Abreu, Marcia Bulcão, Ricardo Barreto, Antônio Pedro Fortuna, William Billy Forghieri e Juba. Inconformado com a popularidade da banda entre o público infanto-juvenil, Kid Babalu decide seqüestrar os músicos e trancá-los em uma masmorra.
- Além de utilizar imagens gravadas durante um show da Blitz no Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, o especial teve grande parte de suas cenas feitas em externas na Fortaleza de Santa Cruz, em Niterói, Rio de Janeiro; em Barra de Guaratiba; e na praia de Grumari. Com diversos números musicais e cenas de perseguição, o programa contou com a participação de Patricya Travassos, do grupo Banduendes Por Acaso Estrelados, e de Tião Macalé.


- As músicas apresentadas no programa foram: Weekend (R. Barreto/ Evandro Mesquita); Ridícula (Evandro Mesquita/Ricardo Barreto); Charme de artista (Ricardo Barreto/Bernardo Vilhena); Meu amor, que mau humor (Evandro Mesquita/Antônio Pedro); Apocalipse now (Evandro Mesquita/Ricardo Barreto); Casablanca (Hupfeld);Volta ao mundo (Evandro Mesquita/Patricya Travassos/Chacal); Noviça rebelde(Rodgers/Hammerstein); Biquíni de bolinha amarelinho (Hervê Cordovil); O tempo não vai passar (Ricardo Barreto/Evandro Mesquita/Fernando Negreiros); Betty Frígida(Patricya Travassos/Antônio Pedro/ Ricardo Barreto/ Evandro Mesquita); Você não soube me amar (Ricardo Barreto/ Evandro Mesquita/Guto/Zeca Mendigo).

Curiosidades:
Blitz contra o gênio do mal foi reapresentado em fevereiro de 1985 e em julho de 1997.

[Fonte: Boletim de programação da Rede Globo, números 609, 633; MEMÓRIA GLOBO.Dicionário da TV Globo, v.1: programas de dramaturgia & entretenimento. Rio de Janeiro, Jorge Zahar Editor, 2003]
Abaixo, um vídeo pra você matar saudade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...