quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Saramandaia (DOWNLOAD)

Saramandaia foi uma telenovela de Dias Gomes, exibida na Rede Globo às 22h, de 3 de maio a 31 de dezembro de 1976, tendo 160 capítulos. Foi dirigida por Walter Avancini, Roberto Talma e Gonzaga Blota. A novela foi reapresentada entre 22 de agosto e 16 de setembro de 1983, de segunda à sexta-feira, em versão original de 20 capítulos.

A população de Bole-Bole, localizada na zona canavieira do interior da Bahia, quer mudar o nome da cidade para Saramandaia.
Porém, os coronéis da oposição evocam motivos históricos para manter o nome atual.
De um lado estão os mudancistas, liderados pelos irmãos Evangelista, João Gibão e o prefeito Lua Viana, que se sentem envergonhados pela origem do nome relacionado a uma aventura local de D. Pedro I.
De outro, os tradicionalistas, liderados por Zico Rosado e o coronel Tenório Tavares.
Enquanto se decide a causa central, a cidade é palco dos maiores absurdos: João Gibão possui asas; Zico Rosado solta formigas pelo nariz; D. Redonda explode de tanto comer; Seu Cazuza ameaça cuspir o coração toda vez que se emociona; Marcina, quando excitada, fica em brasa, queimando tudo o que encosta; e o professor Aristóbulo, além de virar lobisomem, há anos que não dorme, tendo em suas andanças noturnas se encontrado com D. Pedro I e Tiradentes.
                                                                                     Fonte: Wikipedia




Créditos: Globo Downloads
Saramandaia- Compacto 1976:

6 comentários:

  1. Meu amigo, faz tempo que vc não corrige esse teu site ak hein!!
    Megaupload não existe faz muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. amigão melhor tirar a página do ar....

    ResponderExcluir
  3. Bora amigo, disponibilize aí a primeira versão!

    ResponderExcluir
  4. Não existe arquivo completo da primeira versao. Foi danificado. Restam alguns capitulos. Mas não foi incendio. Assim dizem os diretores da Globo

    ResponderExcluir
  5. Não existe arquivo completo da primeira versao. Foi danificado. Restam alguns capitulos. Mas não foi incendio. Assim dizem os diretores da Globo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...