sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Gigantes do Ringue

Gigantes do Ringue foi uma federação de luta livre criada em 1973 por Michel Serdan. A proposta na época era de reformar a luta-livre nacional e deter pessoas que usavam da luta-livre de má-fé. A GDR é por muitos considerada a salvação da luta livre nacional, pois graças a federação a luta livre brasileira se livrou de um grande hiato: Desde a década de 60 que não fazia sucesso no Brasil.

A empresa em pouco tempo se tornou forte dentro do cenário brasileiro, vencendo de todas as federações rivais. Porém, como a federação cresceu seus problemas também cresceram: Brigas por trás dos bastidores e problemas técnicos fizeram com que a GDR fechasse suas portas.
No ano 2000 Michel Serdan junto de Goulart de Andrade conseguiram trazer o GDR de volta a televisão, na TV Gazeta. Serdan chama essa fase de "Nova Geração", que acabou fazendo sucesso até o ano de 2006, onde a TV Gazeta desistiu de transmitir o programa.
Boatos sobre o retorno do Gigantes do Ringue a TV foram observados (principalmente após a transmissão da WWE feita pelo SBT) e negociações foram feitas, porém durante muito tempo nenhuma foi em frente.
Desde janeiro de 2011 a RBTV transmite o programa.
                                                              Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...