segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Programa Carlos Aguiar


Infelizmente são muito poucas as referências de pesquisa do apresentador Carlos Aguiar.


Nasceu na cidade Caiabu, no interior paulista e morreu em São Paulo, as datas, porém, não foi possível obter. Uma mensagem postada por um internauta identificado apenas como Anônimo, diz que o apresentador faleceu em 22 de outubro de 1988, aos 41 anos de idade.


Carlos Aguiar iniciou a carreira como locutor de alto-falante em sua cidade natal. Com 15 anos foi trabalhar na Rádio Clube de Martinópolis. Trabalhou posteriormente numa rádio da cidade de Presidente Prudente.

Em 1964 transferiu-se para São Paulo, atuando ao lado do ator Mazzaropi. Em seguida comandou a produção dos programas de uma série de comunicadores, entre os quais, Chacrinha, Dercy Gonçalves e Juca Chaves, na TV Paulista.

Em 1970 passou a comandar um programa na TV Gazeta, o Show da Viola, apresentado durante seis anos, divulgando a música sertaneja e nordestina.

Ainda na Gazeta, o apresentador comandou o Prograna Carlos Aguiar, onde revelou vários artistas e grupos musicais.

Fonte: Ampulheta Virtual

10 comentários:

  1. Um brasileiro em Portland8 de junho de 2011 às 03:22

    Taí, me lembrei desse apresentador que atazanava minha infância porque passava o programa todo falando hey, hey, um passo para o sucesso e nao vinha ninguém. Ai resolver ver o que aparecia na internet. Curioso saber que ele foi produtor. Minha mãe trata do Juca Chaves e vou ver se ela descobre quando o Carlos faleceu!

    ResponderExcluir
  2. Foi um grande guerreiro e durante anos foi a maior audiência da TV Gazeta de São Paulo. Morreu sim no ano de 1988, pois me lembro de naquele ano ter ouvido no rádio a triste noticia.
    Carlos também cobria os carnavais paulistanos e sempre se empenhou em apresentar programas populares tanto no rádio como na Tv.
    Se fosse nos dias de hoje teria mais fama pois a Gazeta hoje está no satélite, mas até a época de sua morte a emissora tinha modesta cobertura em São Paulo e Santos.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber alguma notícia sobre uma dançarina do programa do Carlos Aguiar, chamada de "Naninha". Se alguém souber alguma notícia, por gentileza pode entrar em contacto através de meu e-mail, pois estamos à procura do irmão dela (João Batista Flores Junior) que está desaparecido. Meu e-mail é jocavico@hotmail.com e antecipadamente agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Eu me lembro bem deste programa da gazeta, também era ficcionado por uma dançarina desse programa, uma loirinha alta, bonita, um pedaço de mulher! chamada Rosana, ela tinha um dentinho encavalado, sorriso lindo, gdes saudades hey! hey! um passo para o sucesso !!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. CARLOS AGUIAR UM GRANDE MESTRE QUE FICOU TÃO POUCO TEMPO NOS ALEGRANDO...SAUDADES DESTE GRANDE COMUNICADOR.
    Sérgio Lima.

    ResponderExcluir
  6. Ah se me lembro.... Meu pai era produtor e amigo do Carlos Aguiar, na época da TV Gazeta e corria e brincava pelos corredores daquele prédio, era uma pessoa excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembro de uma dançarina chamada Eduarda,a conheci em Santo André.

      Excluir
  7. Bons tempos!! Obrigado por mostrar esses programas maravilhosos!! Grande Carlos Aguiar! Saudades eternas!

    ResponderExcluir
  8. Eu me lembro deste apresentador Nos anos 80 ,mais me desculpe gente quem comentou aí que ele faleceu aos 41 anos esta mentindo pois este Homem tinha uma aparência de velho, Ele aparentava antes de falecer mais de 60 anos de idade.

    ResponderExcluir
  9. Juarez Viana CARLOS Aguiar faleceu com 42 anos, podia ter uma aparência de mais velho, mas não era, eu o conheci no interior de Sp antes de ser famoso, frequentava muito a casa dele,moravam em um sítio, a família dele era da igreja batista mesma igreja que minha família também frequentava, Carlos Aguiar toda vez que vinha passear no interior, ficava na minha casa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...